Se você é mulher, então com certeza você faz uma desses coisas escondida!

Embora os tempos estejam mudando e a sociedade esteja se tornando cada vez mais aberta e receptiva, ainda existem certos comportamentos praticados por todos, homem ou mulher, que preferimos manter em segredo.

Especificamente nos casos das mulheres, que infelizmente ainda sofrem maior pressão da sociedade, seja por vergonha, privacidade ou simplesmente por hábito, algumas ações se tornam pequenos segredos do cotidiano feminino.

Se você é mulher, então faz uma desses coisas escondida!

A seguir, listamos algumas dessas coisas que, provavelmente, toda mulher já fez escondida.

1. Reajustar a Lingerie em Público

Quem nunca sentiu aquela necessidade de reajustar a roupa intima, como a cueca, o sutiã ou a calcinha de forma discreta enquanto está na rua? Certamente todos, homens e mulheres.

Isso acontece porque a a realidade é que, por mais que escolhamos peças confortáveis, elas nem sempre permanecem no lugar. Nestes casos, um ajuste rápido e sutil pode salvar o dia.

No entanto, apesar de ser um assunto que certamente não causaria vergonha entre homens, dificilmente você verá uma mulher admitindo que faz isso com frequência por conta de julgamentos.

2. Usar Roupas Velhas e Confortáveis em Casa

Aquela camiseta desbotada, o pijama velho ou o moletom que deveria ter sido aposentado há anos são os verdadeiros heróis do conforto em casa, tanto para o homem quanto para a mulher.

Muitos preferem essas peças desgastadas por proporcionarem uma sensação de aconchego e liberdade, mas raramente uma mulher vai admitir que seu visual caseiro está longe de ser glamouroso.

Isso faz parte de uma cultura que infelizmente por muito tempo exigiu das mulheres estarem sempre preparadas para um possível pretendente, e mesmo após a abolição dessa necessidade, os hábitos se mantiveram, com a sociedade sempre exigindo uma beleza irretocável, o que é um padrão inalcançável.

3. Examinar Minuciosamente o Próprio Rosto

Ter um espelho de aumento em casa é quase uma regra para todos aqueles que se preocupam com sua aparência.

Analisar cada detalhe do rosto, espremer cravos ou até mesmo procurar por novos fios de cabelo branco são atividades que muitos fazem quando estão sozinhos, seja homem ou mulher.

É uma espécie de ritual de cuidado pessoal que dificilmente será compartilhado com outros, principalmente entre mulheres, devido a exigência citada anteriormente de uma beleza incessante e natural, o que é irreal, já que todos possuem imperfeições..

4. Fazer “Dança da Vitória” Quando Tira o Sutiã

Tirar o sutiã ao final do dia é uma das sensações mais libertadoras que uma mulher pode experimentar, pois o acessório é costumeiramente criticado como desconfortável, mas utilizado para atender padrões de beleza exigidos pela sociedade.

Por conta disso, ao tirar o sutiã, muitas chegam a fazer uma pequena “dança da vitória” ou soltar um suspiro de alívio. Apesar de ser uma prática comum, poucas vão confessar essa celebração íntima.

5. Revirar as Redes Sociais de Ex-namorados

Mesmo aquelas que já seguiram em frente com suas vidas amorosas podem ocasionalmente se pegar revirando as redes sociais de ex-namorados ou de suas atuais parceiras, seja homem ou mulher.

É uma curiosidade natural, mas que raramente será admitida abertamente por ambos os lados devido ao receio de parecer obcecada ou insegura.

6. Comer em Segredo

Pode ser aquele chocolate guardado para emergências ou um pote de sorvete inteiro em uma noite de tristeza.

Comer em segredo, longe dos olhares julgadores, é algo que muitos homens e mulheres fazem para lidar com o estresse ou simplesmente para se recompensar após um dia difícil.

Mais uma vez trata-se de uma prática escondida, principalmente no caso da mulher para evitar o julgamento social que exige corpos magros, julgamento este que deve ser abandonado pela sociedade.

7. Fingir Não Estar em Casa para Evitar Visitas

Seja o vizinho inconveniente, o vendedor insistente ou até mesmo um amigo em um momento inoportuno, todo homem ou mulher já fingiu não estar em casa para evitar interações indesejadas.

É uma estratégia para preservar a paz e a privacidade, mas raramente será admitida em voz alta.

Essas pequenas ações, por mais triviais que pareçam, fazem parte do cotidiano de muitas mulheres.

Revelar esses segredos pode ser visto como um ato de vulnerabilidade, mas também nos lembra que, no fim das contas, todos temos nossas pequenas manias e peculiaridades.

Lembram também que boa parte dos julgamentos que sofremos partem de uma visão social antiga e retrógrada que deve ser abandonada em prol da liberdade de homens e mulheres.