Seleção brasileira: quando é o próximo jogo do Brasil?

O Brasil foca agora nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com seus próximos compromissos agendados para outubro de 2024, depois de enfrentar Equador e Paraguai neste mês de setembro. Sob a liderança de Dorival Júnior, a seleção brasileira se preparará para os confrontos contra Chile (10/10) e Peru (15/10), almejando aprimorar seu desempenho recente e avançar na competição.

No dia 10 de setembro, a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para o Paraguai em Assunção, resultando em uma onda de reações fervorosas nas redes sociais. Em outubro, o Brasil jogará contra o Chile e o Peru em casa, seguido por confrontos contra a Venezuela e o Uruguai, também em território nacional.

Neste texto você encontrará:

Veja também: Dono da Ferrari com R$ 126 bilhões na conta comprou clube do Brasil

Seleção brasileira

Para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, o técnico convocou os seguintes jogadores:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr), e Ederson (Manchester City).
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), e Marquinhos (PSG).
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Wendell (Porto).
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), e Rodrygo (Real Madrid).
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), João Pedro (Brighton), Luiz Henrique (Botafogo), e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Sob a orientação de Dorival Júnior, a seleção brasileira acumulou até agora quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, a qual foi contra o Paraguai. A eliminação na Copa América aconteceu após um empate em 0 a 0 com o Uruguai.

Desempenho técnico

Apesar das críticas e da falta de empolgação, os dados mostram um aproveitamento de 59,2%, o que pode apoiar a permanência de Dorival Júnior no cargo, pelo menos até os próximos jogos das Eliminatórias. Três fatores principais podem influenciar a decisão de manter Dorival Júnior à frente da seleção brasileira até a Copa do Mundo:

  1. Tempo de Mandato: Dorival iniciou seu trabalho na seleção em janeiro e ainda não completou um ano no cargo, tendo dirigido apenas nove partidas até agora.
  2. Proximidade da Copa do Mundo: O intervalo até o próximo Mundial é relativamente curto, o que pode levar à decisão de manter o atual treinador em vez de realizar uma mudança abrupta.
  3. Número de Treinadores: Dorival é o quarto treinador do ciclo rumo ao Mundial, o que pode tornar a troca uma opção menos viável neste momento.